O Grupo Tático de Operações (GTO), que antes se chamava Grupo Tático de Combate (GTC), é formado por guerreiros treinados taticamente para diversos tipos de ocorrencia de alto grau de risco e periculosidade.
O GTO está presente nos maiores municipios do Rio Grande do Norte, como: Parnamirim, São Gonsalo do Amarante, Ceará Mirim, Macaíba, Extremóz, Mossoró, Caicó, Currais Novos, Assú, Pau dos Ferros, Nova Cruz, Santa Cruz, Canguaretama e etc, além também das Penitenciárias de ALCAÇUZ e PARNAMIRIM, que dão apoio aos trancas e aberturas de celas, como também em casos extremos como Rebeliões e outros.
Sua farda é camufaldo DESERT também conhecido como Camuflado de caatinga, no qual é de excelente ajuda nesse tipo de caso.
Como já foi dito, o GTO veio substituir o GTC, ainda em atividade em alguns municipios e o antigo GOE (Grupo de Operações Especiais) com aticidade exclusivamente nas cidades do Interior pois na Capital Natal ja Existe o BOPE Batalhão de Operações Especiais) e o COE (Cia de Operações Especiais), antigo GATE (grupo de Ações Táticas Especiais
4 comentários :
militar ñ fofoca rasga cenário
Nossa pm merece melhores salarios,pois é uma das mais onestas do país.
grupo tático operacional (GTO), foi aprovado em BI um brasão do GTO, vamos padronizar!
e tudo começou com o p.a.e ( pelotão de atividaddes especiais)
Postar um comentário