sábado, 22 de agosto de 2009

Policiais militares iniciam movimentação Polícia Legal

Decisão foi tomada após o Governo pedir prazo de mais vinte dias para refazer o cálculo do impacto na folha de pagamento para o cumprimento da Lei 273.


Os policiais militares decidiram pela realização de um movimento legalizado, a partir desta sexta-feira (21), com a promoção de caminhadas, campanhas de doação de sangue e de alimentos e de um ato na Assembléia Legislativa.

A decisão foi tomada pela categoria após o governo estadual pedir um prazo de mais vinte dias para refazer o cálculo do impacto financeiro na folha de pagamento para o cumprimento da Lei 273.

"Houve um erro no cálculo e governo estadual pediu mais um prazo. Vamos atender, mas durante este período realizaremos várias manifestações com o objetivo de mostrar a sociedade nossas reivindicações e a necessidade do cumprimento dos nossos direitos. Queremos mostrar a população que estamos dispostos a negociar, mas que o Governo do Estado tem que atender nossos pleitos", afirma o Cabo Jeoás Nascimento dos Santos, presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar.

A mobilização foi iniciada hoje com uma caminhada até a Assembléia Legislativa. Na próxima terça-feira (25), Dia do Soldado, será realizado um café da manhã e uma campanha para doação de sangue em frente à sede da Associação de Cabos e Soldados.

No dia 26 de agosto, a categoria se mobilizará em frente à Assembléia Legislativa pedindo o apoio do presidente da casa, Robinson Faria, e dos deputados estaduais. Em setembro, as ações serão finalizadas com a entrega dos alimentos arrecadados pela Campanha Fome Gera Violência, no dia 7, e com outra assembléia, no dia 10, para comunicar o posicionamento do governo após o novo prazo.

As principais reivindicações dos policiais militares são: o cumprimento da Lei 273 que trata sobre o reajuste do piso salarial dos policiais e bombeiros militares, que deveria ser anual junto com os reajustes do salário mínimo. A outra exigência da categoria é a reformulação do Estatuto da Polícia Militar e do Código de Ética e Disciplina.

De acordo com o presidente da ACS, o Governo do Estado tem condições de atender o pleito da categoria.

“Estudos realizados pelo DIEESE demonstram um crescimento constante das arrecadações no primeiro semestre. A arrecadação das receitas correntes cresceu nesse período 2,94%, em relação a 2008, e a arrecadação da receita tributária cresceu 7,18% pela mesma variação. Embora as transferências constitucionais relativas ao FPE tenham caído no início do ano, nos últimos meses elas voltaram a crescer numa média de 2,91%. Portanto, o governo não poderá alegar falta de recursos financeiros para atender a categoria”.

Fonte: Nominuto.com

Policiais do RN realizam ato social até o mês de setembro

Policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte fazem desde sexta-feira (21) uma série de atos sociais dentro do Movimento Polícia Legal, organizado pela associação de cabos e soldados da polícia militar.

As ações sociais serão realizadas intensamente até o dia 10 de setembro, quando está marcada a próxima assembléia da categoria. Na sexta-feira, as ações começaram com uma caminhada no centro comercial do Alecrim.

A associação começou também a campanha "Fome Gera Violência" e arrecadará alimentos com os policiais, familiares e a sociedade até o próximo dia 7. A partir desta terça-feira (25), os PM's realizarão a campanha Polícia Doa Sangue, com doações na sede da associação.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=