terça-feira, 5 de março de 2013

PMs fazem segurança de núcleo de custódia da Polícia Civil

O comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, atendeu a uma solicitação do delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério, para disponibilizar um policiamento preventivo em um ponto base na frente do Núcleo de Custódia do bairro da Cidade da Esperança. Viaturas do 9º Batalhão, Rocam e BPChoque participam de um rodízio de 24 horas com a finalidade de evitar fugas em massa no local. A determinação causou desconforto aos policiais e revolta dos moradores dos bairros da zona Oeste. 

O pedido do delegado geral foi feito após o Núcleo de Custódia ter sido palco de uma fuga em massa registrada na semana passada, quando 19 presos escaparam após construírem um túnel no banheiro da unidade prisional. Na manhã desta segunda-feira (4), o cadeião da Esperança, como é mais conhecido, estava sendo ocupado por 80 presos e com outros 16 para chegar da zona Norte.


De acordo com o comandante do 9º Batalhão, tenente-coronel Espínola, viaturas do BPChoque, Rocam e da zona Oeste, se revezam durante 24 horas na frente da unidade. Segundo o oficial, dessa forma, o déficit na fiscalização fica menor nos bairros. "Durante o dia são as viaturas do 9º Batalhão e da Rocam que fazem o ponto base e na madrugada a missão é do Bpchoque", disse.

Os moradores dos bairros Nazaré e Felipe Camarão estão revoltados com o fato. Eles denunciam que a segurança em algumas comunidades ficou bastante comprometida e os criminosos tiram proveito da situação. Maria Izabel relata que na rua onde mora foram cinco assaltos e um homicídio na noite do domingo. "Já estávamos preocupados e agora com o número de policiais menor, acaba ficando pior", relatou. 

A reportagem conversou com o comandante geral, coronel Araújo, e foi informada que a determinação será mantida e que reconhece que o policiamento fica comprometido com o ponto base no Núcleo de Custódia. "Estamos cientes do prejuízo que de alguma forma isso causa a sociedade, mas evitar fugas de presos perigosos se faz importante neste momento. Contudo estamos fazendo algumas modificações estratégicas para manter os bairros da zona Oeste seguros", informou

Portal BO
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=