quinta-feira, 24 de maio de 2012

Potiguar 01 e ROCAM prendem assaltantes em flagrante na zona oeste de Natal

Hoje por volta das 16h30min o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) informou que acontecia naquele momento um assalto no Mercadinho São Severino, na rua Jerusalem na comunidade do Salgado no bairro do Bom Pastor.

Algumas unidades móveis da PMRN se dirigiram ao local, como a VTR do Bom Pastor, pertencente ao 9ºBPM e a equipe da ROCAM-073, comandada pelo Cb Mavirlani. Além das unidades em terra, o apoio aéreo com a equipe do Potiguar-01 foi de sumo importância nessa ocorrência, tendo em vista que os bandidos já tinham uma rota de fuga planejada para a ação e essa rota contava com a ajuda de uma canoa já pronta no Rio Potengí.


Após o assalto, os bandidos saíram em direção ao mangue próximo do Km-06 e lá chegando pegaram uma canoa que já estava nos planos dos meliantes e remaram rio potengí a dentro. Foi então que surgiu o helicóptero da SESED (Potiguar-01) e ainda no ar rendeu os acusados e os escoltaram até a margem onde já estava os rocanianos que devido a mobilidade móvel desceram até a margem do rio.

“Parecia coisa de filme, quando o policial desceu de rapel do helicóptero!” indagou um cidadão que viu toda a ação da polícia e os aplaudiu agradecido. O policial o qual o cidadão se refere, era o Sd Thiago, que já foi da ROCAM e fez parte do quadro da Força Nacional até 2011 e que desceu de rapel no momento da prisão da quadrilha.

A quadrilha nomeada pela população local de “Quadrilha da Mortadela” que recebeu esse belo nome porque todo assalto deles, não pode faltar uma mortadela entre os produtos levados, já havia assaltado esse mesmo mercadinho a pouco menos de dois meses e já vinha aterrorizando os comerciantes daquela região que fica na zona oeste de Natal.

Os acusados foram identificados por José Emiliano Braz Rocha, 19 anos, Flavio Luiz Souza Nascimento, 18 anos e os menores L.C.S, 17 anos e L.F.O.S, 16 anos.

Com eles os PMs encontraram uma escopeta calibre 12, um revolver calibre 32 e algumas facas, além dos objetos roubados.

A ROCAM-073 formada pelo Cb Mavirlani e os Sds Cleber e Darlio, conduziram os quatro acusados a DP de plantão zona sul, onde foram autuados em flagrante delito por assalto a mão armada e porte ilegal de arma de fogo.

NOTA GRN: Parabéns a ação rápida da PM e que obteve êxito na conclusão de mais essa ocorrência.

Guerreiros do RN

Em breve mais imagens...
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=