segunda-feira, 21 de maio de 2012

Comerciante se apresenta e nega participação em quadrilha de roubo de cargas de Junior Play

O comerciante Samaroni Pereira de Carvalho, acusado de participação na quadrilha responsável por assaltos a cargas na região, se apresentou na manhã de ontem ao bacharel Pedro Melo, adjunto da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (DEFUR), para prestar esclarecimentos sobre o fato de grande quantidade de mercadoria ter sido encontrada em um depósito alugado no Planalto 13 de Maio e em estabelecimento comercial que seria inaugurado na Maisa. Segundo investigações efetuadas pela polícia, o comerciante tem ligação com Alaxandre César Praxedes, preso na terça-feira com uma grande quantidade de produtos que foram tomados de assalto a caminhões de carga.


"O acusado se apresentou acompanhado do seu advogado, negou a sua participação na quadrilha e destacou que tinha comprado a mercadoria sem saber que era roubada. Após prestar depoimento, ele foi liberado para responder em liberdade. Parte da mercadoria apreendida durante a ação policial já foi entregue às empresas, que mandaram caminhões para recuperar os produtos", destacou Pedro Melo.

Após a prisão de Alexandre César Praxedes Menezes, a polícia conseguiu identificar dois locais que serviam de depósito para cargas de mercadorias roubadas na região Oeste do Rio Grande do Norte recentemente. Em um depósito localizado no Planalto 13 de Maio (zona oeste), os policiais encontraram uma grande quantidade de produtos que haviam sido roubados da GB Distribuidora - empresa de Parnamirim - entre as cidades de Patu e São Bento (PB). O depósito foi alugado por um comerciante que também seria o proprietário do Mercantil Princesa, localizado na fazenda Maisa.

Em Natal, mais três integrantes da quadrilha foram apresentados ontem à imprensa. Tácio José de Medeiros Souza, 28, que mora em Parnamirim, mas foi capturado no Tirol; Roberlano Barreira Nobre, de 33, empresário dono de uma recicladora em Fortaleza; e Alexandre César Praxedes Menezes, 30, de Mossoró. Roberlano foi preso em Fortaleza por policiais de Mossoró que viajaram ao Ceará especialmente para cumprir um mandado de prisão expedido pela 8ª Vara Criminal de Natal. Alexandre Menezes, quando foi capturado na terça-feira, foi pego em flagrante com parte de uma carga de alimentos roubada escondida dentro em sua casa, no bairro Liberdade I. Outra parte da mercadoria estava num mercadinho no assentamento Maisa. A carga, avaliada em R$ 35 mil, tinha sido roubada há cerca de meses em Caicó.

Os três afirmaram inocência no envolvimento nos assaltos de caminhonetas. Roberlano disse que foi dono de sucata e teve certa vez o nome envolvido em suspeita de receptação de peças roubadas. Desta vez, porém, ele atribui sua prisão a um azar. Ele afirma ter feito um favor a um amigo, Leonardo, que lhe pediu para emprestar seu nome para o aluguel de uma residência. O morador da casa alugada acabou sendo preso como ladrão e Roberlano, como seu fiador, foi preso também. "Sou pessoa estabelecida em Fortaleza, tenho residência fixa, sou inocente neste caso". Roberlano foi preso uma vez antes, por porte ilegal de armas. Pagou fiança e foi solto.

Alexandre descartou qualquer participação em crimes. Tácio não prestou declarações para fazer sua própria defesa. Ele chegou a ser preso no mês passado acusado de participar de um plano de roubo contra clientes de banco. Mas foi solto para responder em liberdade.

O Mossoroense
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=