terça-feira, 24 de abril de 2012

Sejuc emite nota sobre sindicância que apura fuga em massa em Alcaçuz

A sindicância instaurada pela Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania para apurar a maior fuga da história da penitenciária estadual de Alcaçuz foi suspensa. A Sejuc emitiu uma nota, na tarde desta segunda-feira (23), informando que tem interesse em apurar possível negligência, mas que isso precisa ser feito dentro da legalidade e, portanto, tem que ser feito por outra instituição.


Confira nota, que é assinada por Aldair da Rocha, secretário interino:

A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) torna público o que ficou decidido após a sindicância instaurada para apurar a fuga de quarenta e um apenados do pavilhão cinco da Penitenciária Estadual Doutor Francisco Nogueira Fernandes, popularmente conhecida como “Penitenciária de Alcaçuz”, no município de Nísia Floresta, ocorrida no dia 19 de janeiro de 2012.

A Sindicância fica sobrestada, ou seja, suspensa, quanto ao Processamento Disciplinar contra doze agentes penitenciários que estavam no estabelecimento penal no momento da fuga, suspeitos da prática de desvio de conduta, para aguardar a conclusão do Procedimento de Investigação Criminal presidido pelo Ministério Público.

À Corregedoria Geral da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) foi encaminhada cópia dos autos para conhecimento e abertura de Procedimento Disciplinar contra os dois soldados PM que faltaram ao serviço naquele dia, sem justificativa.

A Sejuc tem total interesse em esclarecer os fatos e punir, administrativamente, quem tiver incorrido em alguma ilegalidade, no entanto, o processo deve seguir todos os passos legais, assegurando aos acusados o amplo direito de defesa, para que nenhum tipo de injustiça seja cometido.

Portal BO
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=