domingo, 14 de agosto de 2011

Força Nacional não resolverá apagão da segurança no Piauí

O Blog do Capitão Assumção entrou em contato com o vereador de Teresina, Sgt R. Silva, que enfatizou a total falta de policiamento ostensivo, tanto na capital quanto no interior, Contradizendo o que as mídias locais e nacionais estão divulgando.

Acerca de informações divulgadas pelo relações públicas da Polícia Militar do Estado do Piauí, Major Sá Júnior, de que alguns policiais estariam retornando às ruas, o vereador diz se tratar de uma notícia enganosa para alardear discórdia na tropa, mas que não dará certo. R. Silva relata que na Companhia Ronda Cidadão, cujo efetivo é de 80 homens, existem somente 4 coletes e e estão vencidos. Declara: “Essa é a essência da Operação Polícia Legal. Sem condições de trabalho, não há policiamento.”

O vereador criticou alguns oficiais que estão “fazendo o jogo” do governador, desde que foram “agraciados” com uma gratificação de comando que varia de R$ 800,00 a R$ 1400,00 e que atinge os comandantes de companhias (independentes e integradas) e comandantes de Batalhão. Mesmo diante dessa falta de sintonia por parte dessa pequena minoria, o movimento continua coeso e resisitindo às “desinformações propositais”.

O líder de Teresina confirmou que o efetivo da Força Nacional (120 homens em 22 veículos) ainda não chegou e tal fato não é motivo de preocupação pois não desarticulará o movimento. Pela sua previsão espera-se que desembarquem nessa manhã de domingo. O vereador disse que, independente da ida do pequeno grupo da Força Nacional, a população deve se precaver e não sair às ruas, até que o governo atenda às reivindicações salariais e de trabalho da categoria.

R. Silva confirmou para essa segunda (15) o comparecimento do deputado Mendonça Prado (DEM /SE), presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados. O parlamentar federal passará o dia percorrendo os principais pontos de concentração de bombeiros e policiais aquartelados, principalmente, e se reunirá com as lideranças do movimento, com o secretário da segurança e com o governador para achar uma solução ao impasse.

←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=