sexta-feira, 8 de julho de 2011

PRF desarticula esquema de falsificação de carteiras de estudantes no RN

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) desarticulou um esquema de falsificação de carteiras de estudantes no interior do Rio Grande do Norte. O flagrante aconteceu após o motorista Josielton de Medeiros, 27 anos, ser parado em uma blitz, e além de apresentar a carteira de habilitação e o documento da moto, mostrar a carteira de estudante.

De acordo com a PRF, Joseilton de Medeiros conduzia uma motocicleta Honda CB 500, de placas IHM-6323. Ao apresentar a carteira de estudante, o agente perguntou qual era o curso que ele fazia na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (08). A resposta foi física, diferente da que continha no documento falsificado, que era química.


Joseilton terminou confessando que o documento era falso e que ele só tinha concluído o ensino médio. A carteira de estudante custou R$ 15. Ele informou que o responsável pela confecção das carteiras, na região do Seridó, era um homem identificado como Josivan.

Ainda segundo a PRF, poucos instantes depois da abordagem, Josielton chamou a atenção dos policiais para um Siena prata, de placas NNN-9328/RN, informando que o condutor daquele veículo tratava-se de Josivan. Dentro carro, foram encontradas oito carteiras de estudantes. José Josivan de Lucena, 32 anos, confessou que sete eram falsificadas, e que o gerente da empresa em que trabalha havia solicitado a confecção do material.

José Josivan ressaltou que os documentos pertenciam a pessoas que já haviam acabado os estudos, ou não eram estudantes, mas que compravam o documento para ganhar meia entrada em shows e cinemas, e que em virtude da Vaquejada de Currais Novos, que está ocorre nesse final de semana, os pedidos tinham aumentado.

Entre as carteiras apreendidas, havia encomendas para Natal, Santa Cruz, Currais Novos e Caicó.

Josielton de Medeiros e José Josivan de Lucena foram encaminhados para a Delegacia de Currais Novos.

Fonte: DN Online
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=