quarta-feira, 18 de maio de 2011

Operações da ROCAM estão fazendo a diferença na segurança pública

Duas operações da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) denominadas “Operação Corredor” e “Operação Tornado” estão fazendo a diferença em Natal e regiões vizinhas.

Diariamente policiais da ROCAM intensificam o patrulhamento nas áreas determinadas pelo comando e/ou oficial de serviço a frente, dando apoio a demais unidades Policiais Militares ou não. A tarde durante o horário de maior movimentação de pessoas na cidade, esse policiais são distribuídos nos principais pontos da cidade como: Paradas de ônibus lotadas, em frente aos principais shoppings e escolas da capital potiguar e onde mais for necessário, formando assim um grande corredor de segurança total a sociedade local. Essa é a Operação Corredor.


Após a diminuição de movimentos de carros e de populares nos pólos da cidade, os Rocanianos novamente se reúnem e escolhem um ponto critico de Natal ou Grade Natal para fazer um chamado “Pente Fino” atrás de Armas, Drogas e demais materiais ilícitos ou para prender criminosos que estejam tirando o sossego da população.

Como vão todos os Rocanianos de serviço no dia para uma só área, o numero de policiais militares nas ruas, dá a quem mora na localidade, total segurança e aos criminosos, desespero. Essa é o resultado dessa Operação chamada “Tornado” pois varre todas as ruas e becos do local escolhido para aquele dia.

As duas operações não se concentram apenas em uma ou outra região da cidade, ela é realizada em todos os bairros de Natal e Nas cidades vizinhas como: Parnamirim, São Gonçalo e Macaíba.

O resultado dessas operações já está aparecendo, primeiramente na satisfação popular que diariamente ao retornar as suas residências depois de um dia cansativo no trabalho e ver policiais espalhados nos principais pontos da cidade, com isso trazendo uma sensação real de segurança a eles e segundo pelos resultados das prisões e apreensões de armas de fogo que no primeiro trimestre do ano contabilizou 29 armas retiradas das ruas somente pela ROCAM. 




O comandante da ROCAM, o Major PM Trigueiro demonstra a seus policiais o seu total agradecimento pelo ótimo serviço prestado a sociedade potiguar. Com isso trás ainda mais animo aos Rocanianos que estão nessa unidade especializada com tanto prazer.

Parabéns a todos que fazem a Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas de Natal por todo esse empenho e resultado a segurança pública do Estado do Rio Grande do Norte.



Matéria Exclusiva GRN
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=