quarta-feira, 2 de março de 2011

GREVE da PMPB - Sem PMs nas guaritas, Agentes Penitenciários de Campina Grande Ameaçam paralisação

É preocupante a situação da segurança pública em Campina Grande. Com policiamento nas ruas reduzido, as atenções também estão voltadas para o Presídio Regional do Serrotão, já que das 18 guaritas lá existentes, apenas uma estava ocupada pela Polícia Militar. A direção teme uma fuga em massa durante o período do carnaval.

O comando do II BPM esteve reunido no começo da tarde com parte do efetivo para definir as estratégias para esta semana e uma vez que o comércio também está se sentido prejudicado com a greve parcial dos policiais.

E para agravar ainda mais a situação, os agentes penitenciários campinenses também ameaçam paralisar a partir da próxima sexta-feira, 04.

A direção do Presídio está comunicando o fato ao Ministério Público por considerar que a vigília das guaritas é de responsabilidade dos PMs e não dos agentes, que por seu turno, se responsabilizam pela parte interna mais ligada aos presos.

Há poucos dias seis presos fugiram do Serrotão e um morreu eletrocutado quando tentava pular a cerca eletrificada. O antigo diretor foi afastado e uma sindicância foi aberta para apurar os fatos. Dias depois um outro detento morreu por choque elétrico quando realizava serviços de manutenção naquela casa carcerária.

Fonte: PB1
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=